A vontade de ver o BOI!!!

Desde que chegamos tentamos descobrir onde poderíamos ver um show do boi, no estilo Parintins. Recebemos muitas informações desencontradas, já havíamos procurado na internet e não achamos nada. Acabamos acreditando que realmente não haveria possibilidade. O famoso Laranjinha esta fechado, pois a orla de Ponta Negra está em reforma. A show do Tropical é nas quintas, chegamos na sexta... E segundo o taxista, os ensaios só começavam em Maio.
Nossa surpresa quando trocando os canais da TV vemos ao vivo o ensaio do Garantido no Sambódromo. Ficamos decepcionadíssimos! Já estávamos com passeio programado para o dia seguinte, era tarde e não dava mais tempo. Não nos conformamos e continuamos procurando informações até que descobrimos o Ensaio dos Marujos do Caprichoso. A duas quadras do nosso hotel e custando R$2,00 a entrada! Não podíamos perder!
Seguimos para o local meio desconfiados, mas acabamos por descobrir a manifestação mais popular e realista do boi. Centenas de pessoas reunidas para ensaiar as músicas, toadas, que fazem a festa de Parintins. A Marujada é como a bateria da escola de samba, precisa ensaiar para estar perfeita na ora da festa.
Além do batuque, tinha gente de toda idade, dançando como profissionais, ensaiando para dar movimento às toadas. É incrível o nível de dificuldade das correografias e a empolgação de todas aquelas pessoas.
A toada é contagiante e o agito da galera nos empolga tanto, que no final já estavamos nos balançando discretamente no nosso cantinho. Valeu muito a pena! Eu recomendo...

P.s.:Desculpem a qualidade das fotos, estava muito escuro!


Serviço:
Local: Clube Rio Negro
Endereço: Av. Epaminondas, 570. Centro
Quando: Quintas e Domingos, por volta das 19 horas.
Informações: http://www.boicaprichoso.com/agenda.asp?Sessao=Agenda&SessaoID=6

Comentários

Postagens mais visitadas